5 de abril de 2011

ATIVIDADE 1.8 : TRABALHO POR PROJETOS

 
Marie

    O TRABALHO ANALISADO FOI REALIZADO SEGUINDO OS PASSOS ABAIXO:

1. INTRODUÇÃO;
2.JUSTIFICATIVA;
3.ÁREAS ENVOLVIDAS;
4.OBJETIVOS;
5.MEDOLOGIA;
6. CRONOGRAMA;
7. DESENVOLVIMENTO;
8. RESULTADOS ALCANÇADOS;
9.CULMINÂNCIA;
10. AVALIAÇÃO.
11. BIBLIOGRAFIA;
12. ANEXOS.
O  objetivo central do Projeto constitui um problema ou fonte geradora de problemas que exige resolução.  O tema Água também veio de encontro à preocupação cada vez maior que a sociedade está tendo com questões relacionadas ao meio ambiente e a busca de melhorias da qualidade de vida e de conscientização quanto à destruição do meio em que vivemos e dos recursos que utilizamos. Como é previsto na Constituição Federal do Brasil, no artigo 225. ”Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida, cabendo ao Poder Público promover a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente.”
Os alunos adquiriram novos conhecimentos sobre a agua como:  suas propriedades, de onde ela vem, seu ciclo, fizeram um trabalho de conscientização na escola com recadinhos nos bebedouros . na cozinha e banheiros, participaram da preparação da merenda da escola e outros. O projeto foi desenvolvido para atender as necessidades dos alunos em consonância com os eixos que integram a grade curricular  da Educação Infantil.

Photobucket


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: 
 BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 5 de outubro de 1988. Artigo 125



Nenhum comentário:

Postar um comentário