18 de maio de 2011

ATIVIDADE 4.6 : EXECUÇÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA.


 PLANO DE AULA REELABORADO
PROFESSORA: Claudia Aparecida Fontes
Turma: 1° peiodo
Tempo da aula: 30 minutos
Tema: Jogando no computador
Eixos temáticos: Língua Portuguesa, Matemática e Movimento
OBJETIVO GERAL:
Aprender os conteúdos  relacionados a Matemática e a Língua Portuguesa de forma mais prazerosa por meio do recurso tecnológico computador
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Aprender a utilizar o recurso tecnológico computador;
Ter mais motivação para aprender;
Identificar letras na formação de palavras;
Fixar os numerais relacionando-os as quantidades;
Revisar cores.
Adquirir habilidades de coordenação ao manusear o mouse.
METODOLOGIA:
Os alunos aprenderão a jogar no computador com o mouse através da internet, será utilizado o jogo da forca para tentar descobrir as letras de palavras simples , tendo como pistas os desenhos.
A aula acontecerá no Laboratório de Informática e primeiramente darei orientações gerais de como irão jogar e como deverão utilizar o mouse  , cada aluno terá acesso a um computador para jogar e aprender brincando com o jogo da forca para descobrir o nome do gravura  e ir completando com as letras. Conforme forem completando e aprendendo a jogar irei orientando aluno por aluno e perguntando a respeito das cores das gravuras, quantidade de letras, primeira e última letra e  letras repetidas na palavra
RECURSOS DIDÁTICOS:
Computador e Internet
AVALIAÇÃO:
A avaliação acontecerá através das observações feitas em relação ao envolvimento e desenvolvimento dos alunos na atividade (no jogo).
computador

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